domingo, 15 de janeiro de 2017

Antiga Fábrica de Caramelos Busi S/A

Sob a razão social de Caramelos de luxo Busi S/A, foi criada, através de Assembleia Constitutiva no dia 10 de dezembro de 1945, conforme publicação no Diário Oficial da União, Pág. 34. Seção 1. de 24 de Dezembro de 1945.

Veja abaixo um trecho da publicação:

"Aos dez dias do mês de dezembro de mil, novecentos e quarenta e cinco, reunidos, em primeira convocação, à Rua Senador Pompeu n.° 160, nesta cidade do Rio de Janeiro, subscritores do capital da sociedade "Caramelo de Luxo Busi S. A." que representavam a totalidade do mesmo capital, como se verificou de suas assinaturas na lista de presença, conferida es , com o boletim de subscrição, assumiu a presidência dos trabalhos, por aclamação, o fundador Dr. Pericles Corrêa da Rocha, que para secretário, convidou o subscritor Sr. Alberico da Silva Ether. "
Os caramelos Busi eram conhecidos por todo o Brasil: "Comi muitos caramelos BUSI vendidos nas entradas dos cinemas aqui em Fortaleza - CE... Eram deliciosos..."
Jaime Renato








Um comentário:

  1. El Museo Gabriela Mistral en Vicuña, Chile, tiene en su colección un frasco de Caramelos de Luxo BUSI - Río. Este fue el único sitio donde pude encontrar información de la fábrica que los hizo.

    ResponderExcluir